Fonte da Palavra

-
Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal

Duarte Pinheiro

Autores > B - D

Duarte Pinheiro é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas variante Estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade de Coimbra – tendo sido ainda Bolseiro ao abrigo do Programa ERASMUS na University College of Dublin (2003/2004), na República da Irlanda – e a sua tese de doutoramento, sobre a obra da escritora madeirense Ana Teresa Pereira, mereceu aprovação por unanimidade e distinção do júri (Universidade Fernando Pessoa). Na revista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UFP publicou “Ana Teresa Pereira, Quando atravessares o Rio: a surdez das pegadas” (2008) e “O Fantástico em Ana Teresa Pereira” (2009).
Os seus âmbitos de investigação científica manifestam grande interesse relativamente aos temas literários, sendo de relevar, entre outras, as participações na conferência “Agustina Bessa-Luís, Melopeia de Afectos” (Universidade Fernando Pessoa, 2008), no “VI Congresso Nacional da Associação Portuguesa de Literatura Comparada” (Universidade do Minho, 2008) e no “II Congresso Internacional de Estudos Interculturais” (ISCAP, Porto, 2011).
Crítico literário do jornal semanário Grande Porto desde 2010, tem vindo a realizar paralelamente numerosos trabalhos como tradutor e intérprete de língua inglesa e italiana.
Vive actualmente em Itália, onde é docente do Instituto Camões nas Universidades de Áquila e de Salerno e colaborador do Instituto Português de Santo António (Ministério dos Negócios Estrangeiros).

Além Sombras
Autor: Duarte Pinheiro
pág: 272
ISBN: 978-989-667-084-9
20,00 € Adicionar

Atualizado em: 12-09-2014


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal