Fonte da Palavra

-
Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal

José Jorge Letria

Autores > J - L

Poeta, jornalista, dramaturgo, ficcionista e autor de uma extensa obra na área infanto-juvenil, José Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951. Tem livros traduzidos em cerca de uma dezena de línguas e foi distinguido com importantes prémios literários em Portugal e no estrangeiro, com destaque, na área da poesia, para o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, Prémio Eça de Queirós/Município de Lisboa e Prémio Plural (México) e dois Grandes Prémios da Associação Portuguesa de Escritores (conto e teatro). O essencial da sua obra poética está condensado nos dois volumes da antologia “O Fantasma da Obra”.
Jornalista em alguns dos mais importantes jornais portugueses e ex-editor do “Jornal de Letras”, é mestre em Relações Internacional e doutorando em Ciências da Comunicação. Foi autor de programas de rádio e televisão e vereador da Cultura da Câmara de Cascais entre 1994 e 2002.
Tendo-se destacado como cantautor até ao princípio dos anos 80 do século passado, ao lado de nomes como José Afonso ou Adriano Correia de Oliveira, foi agraciado com a Ordem da Liberdade pelo Presidente Jorge Sampaio, em 1997.
É actualmente presidente da Direcção e do Conselho de Administração da Sociedade Portuguesa de Autores e membro do Conselho Executivo do Conselho Internacional de Autores Dramáticos, Literários e Audiovisuais.

Onde se lê Europa
Autor: José Jorge Letria
pág: 56
ISBN: 978-989-667-096-2
9,00 € Adicionar

Atualizado em: 12-09-2014


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal