Fonte da Palavra

-
Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal

Sandra Terenas

Autores > S - Z

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, Sandra Terenas iniciou a sua carreira na imprensa em 1992, uma vez concluída a formação técnico-profissional em jornalismo e paginação electrónica.
O seu primeiro ano de estágio foi realizado num semanário dedicado às comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, do qual saiu para integrar, inicialmente, uma revista mensal orientada para o sector da construção civil e obras públicas, que mais tarde viria a evoluir para um jornal semanário do mesmo teor, para o qual trabalhou durante 17 anos.
A paragem forçada que a sua carreira de jornalista sofreu permitiu-lhe dar um novo impulso à carreira como escritora que, na realidade, começou ainda na adolescência.
Tem dois romances de ficção publicados, “A Ilha” e “Dívida de Honra”, uma colectânea de contos, “Pequenas Histórias para Entreter”, um livro de poesia, “Ao Bardo Druida”, todos sob o pseudónimo de Luz de Lisboa, bem como dois livros infantis, “A Fadinha da Asa Partida” e “A Casa do Zu e da Lu”, com o pseudónimo de Fada Madrinha.
Actualmente, está a escrever um novo romance de ficção, ainda sem título, e a ultimar uma saga dedicada aos mais pequenos, “O Segredo do João”, estando ainda a desenvolver o trabalho de investigação que servirá de base a dois livros, um sobre a história da freguesia de Penha de França (em Lisboa) e outro sobre as figuras tradicionais dos Caretos.
O presente livro dedicado a Feio Terenas é a sua primeira aventura no campo das biografias.

Feio Terenas - O Idealista Convicto
Autor: Regina Gouveia / Sandra Terenas
pág: 212
ISBN: 978-989-667-105-1
18,00 € Adicionar

Atualizado em: 12-09-2014


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal