Fonte da Palavra

-
Procurar
Ir para o conteúdo

Menu principal

Victor Sousa Lopes

Autores > S - Z

Victor Sousa Lopes, nasceu no ano de 1949 em Lisboa, onde cursa o ensino industrial. Embora se tenha aplicado ao exercício das ciências tecnológicas, o estudo e divulgação de temas de azulejaria passa a ser o seu grande hobbie, que cultiva com paixão. Tem colaborado com vários artigos sobre a matéria para jornais e revistas, sendo citado em diversas publicações da especialidade. Frequentou cursos de técnicas de azulejaria antiga e de restauro. É membro de várias agremiações culturais, entre as quais, a Associação Portuguesa de Historiadores da Arte, Grupo Amigos de Lisboa, Associação para o Desenvolvimento da Conservação e Restauro e Sociedade Portuguesa de Autores, onde exerceu a sua actividade profissional.
Ultimamente tem desenvolvido diversos trabalhos no âmbito de recolha e divulgação de trabalhos de autores portugueses, tendo a sua última obra publicada o título A Palavra dos Autores. Para além da obra “Conversas no Café Gelo” – viagem pela Lisboa dos anos 40-, está a preparar uma antologia sobre o historiador português da arte Joaquim de Vasconcellos, marido da escritora Carolina Michaella, e um livro-guia de “Como Contar a História dos Azulejos às Crianças… e aos outros.
Paralelamente com estes trabalhos, encontra-se em fase de conclusão OS DIAS DO “BARRACUDA” a última das armas secretas da Marinha Portuguesa, que será lançado brevemente.

Luíz Francisco Rebello
Autor: Victor Sousa Lopes
pág: 160
ISBN: 978-989-667-092-4
16,00 € Adicionar

Atualizado em: 12-09-2014


Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal